Aprenda como criar um MEI de sucesso e deixe de depender de contadores e outros profissionais! Aqui você verá que o processo é simples e você pode fazer por fazer e pelo seu negócio. Então, preparado?
Passo 1: Acesso ao GOV
Primeiramente, para criar o MEI você precisará de acesso ao GOV. A plataforma é bastante intuitiva e ela solicitará seus dados como:
- CPF
- Nome Completo
- CEP e Endereço Completo
- E-mail. A dica para o empreendedor é colocar o pessoal e não o corporativo.
- Número de RG
Feito isso, você irá precisar do saber seu código de tributação. Vamos ver mais sobre isso no próximo passo!

Passo 2: Como saber seu código para um MEI de sucesso?
Partindo agora para o código, se a empresa que irá te contratar PJ não te forneceu algum, não se preocupe! Basta você dar uma olhada na lista que não te forncer e escolher como “Ocupação Primária” sua principal atividade! Além disso, a ocupação secundária você pode ou deixar em branco ou colocar algo que você faça no seu trabalho mas que “não é importante”.
Tenha atenção ao código escolhido e tire um print! Esse código é o segredo para um MEI de sucesso!
Passo 3: Dica para um MEI de sucesso!
Para um MEI de sucesso vamos ao passo 3. Nele, você irá salvar o documento que comprova o seu MEI e é nele que consta o CNPJ. Sempre tenha uma cópia desse documento!
Além disso, a partir da criação do MEI você terá que pagar um valor estipulado conforme ao código que você colocar. Esse valor é chamado DAS e você pode tê-lo através do aplicativo”Meu Mei”, baixado em qualquer celular. Se você receber qualquer coisa por e-mail, SMS ou WhatsApp que não seja pelo GOV Oficial, deszconsidere, é golpe!
Não atrase seu DAS pois ele é o imposto que te permite ter o MEI e se atrasar 2 seu CNPJ é cancelado!
Em geral, o MEI de Sucesso é aquele que escolhe o código que tem a ver com a profissão, até porque isso conta na comprovação do imposto de renda!